ROSATOM COMISSIONA TOTALMENTE SUA PRIMEIRA USINA NUCLEAR FLUTUANTE

xxsxsA usina nuclear flutuante (FNPP) Akademik Lomonosov foi totalmente comissionada em Pevek, que fica na região de Chukotka, no Extremo Oriente da Rússia. O marco foi oficializado após a aprovação do diretor geral da Rosenergoatom, Andrey Petrov,   subsidiária da operadora da estatal Rosatom. A aprovação de Petrov foi possível depois que o regulador russo Rostechnadzor emitiu uma “declaração de conformidade” para a Akademik Lomonosov , que verifica se o FNPP foi construído de acordo com todos os requisitos de documentação do projeto. Além disso, o projeto recebeu a aprovação da Rosprirodnadzor, a autoridade executiva que controla e supervisiona as atividades no campo da gestão ambiental. Rosenergoatom disse hoje que o recebimento desses documentos significa que o FNPP “adere totalmente a todas as normas e regulamentos, incluindo sanitários, epidemiológicos, ambientais, segurança contra incêndio, requisitos de construção e padrões federais”.

Andrey Petrov  disse que “Concluímos nossa tarefa principal para este ano – comissionamos totalmente o FNPP em Pevek, região de Chukotka. Hoje, oficialmente se torna a 11ª usina nuclear na Rússia e no extremo norte. um no mundo .” O FNPP, que compreende dois reatores KLT-40C de 35 megawatts, começou a fornecer eletricidade para a rede isolada do centro de energia Chaun-Bilibino de Chukotka em 19 de dezembro de 2019.

Ele gerou mais de 47,3 GWh de eletricidade desde que foi conectado à rede e atualmente cobre 20% da demanda do centro de energia de Chaun-Bilibino. Ele se tornará a principal fonte de energia de Chukotka após o desligamento da usina nuclear de Bilibino. Suas capacidades de potência e calor são de 70 MW e 50 Gcal / h (210 GJ / h), respectivamente. Tem 140 metros de comprimento e 30 metros de largura e seu deslocamento é de 21.500 toneladas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of