PETROBRÁS ESPERA VENDER PARTICIPAÇÃO NA BRASKEM ATÉ O INÍCIO DE 2021

petrobrasO presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, disse nesta segunda-feira (25) que espera conseguir vender a participação da estatal na Braskem até o início do próximo ano. A petroleira detém uma fatia de 36,1% do capital total da empresa petroquímica.

Acreditamos que seja viável até o final do ano, se não, no início do ano que vem, vender essa participação”, disse o executivo. A declaração foi dada pelo executivo durante transmissão online promovida pela Genial Investimentos.

De acordo com o presidente, a Petrobrás segue em conversas com a Odebrecht, sócia majoritária da Braskem, para transformar as ações preferenciais da petroquímica em ações ordinárias. “O nosso objetivo é vender nossa parte através da Bolsa em uma operação do mercado de capitais. Não tem sentido nenhum [a Petrobrás] ser sócia da Braskem”, concluiu.

Ainda durante a transmissão, Castello Branco lembrou que a Petrobrás está fazendo uma revisão de seu portfólio de projetos para avaliar quais serão readequados, suspensos ou até mesmo cancelados, diante da crise da economia mundial provocada pela pandemia do coronavírus. O presidente disse também que a companhia espera uma retomada da economia global em ritmo lento e está se preparando para conviver mesmo no “pior dos cenários“. A cotação de petróleo estimada pela estatal para este ano é de US$ 25 e, nos próximos cinco anos, a cotação do produto deve subir para US$ 50.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of