ROSATOM FAZ TESTE HIDROSTÁTICO COM SUCESSO NA USINA NUCLEAR LENINGRADO II
A estatal russa Rosatom concluiu os testes hidrostáticos da torre de resfriamento da Usina nuclear Leningrado II. Com 167 metros de altura, é uma das instalações industriais mais altas da região. No total, foram necessários 28.000 metros cúbicos de concreto para fazer o teste de resistência e segurança. Alexander Belyaev, engenheiro-chefe do projeto de Leningrado II, disse que “O principal objetivo dos testes era verificar as características especiais dos materiais de construção e a qualidade do trabalho na construção da piscina como um todo.“
Depois da realização dos testes, Belyaev afirmou que “Durante todo o processo de hidroteste, o pessoal da fábrica realizou monitoramento 24 horas do nível da água e verificou a ausência de vazamentos neste elemento tecnológico da torre de resfriamento. Como resultado, não apenas a estanqueidade da bacia de drenagem foi confirmada, mas também sua capacidade de suportar as sérias cargas previstas pelo projeto em relação à estrutura hidráulica da planta .”
Na unidade 2, uma torre de resfriamento foi construída em vez de duas, como havia sido construída para a unidade 1, permitindo uma redução significativa nos custos do projeto, mantendo todos os requisitos tecnológicos e segurança nuclear, disse um comunicado da Rosatom. O local da planta de Leningrado, em Sosnovy Bor, possui quatro unidades RBMK-1000, enquanto Leningrad II terá quatro unidades VVER-1200.
Deixe seu comentário