ROSATOM FAZ TESTE HIDROSTÁTICO COM SUCESSO NA USINA NUCLEAR LENINGRADO II

rfrrrrfA estatal russa Rosatom concluiu os testes hidrostáticos da torre de resfriamento da Usina nuclear  Leningrado II. Com 167 metros de altura, é uma das instalações industriais mais altas da região. No total, foram necessários 28.000 metros cúbicos de concreto  para fazer o teste de resistência e segurança. Alexander Belyaev, engenheiro-chefe do projeto de Leningrado II, disse que “O principal objetivo dos testes era verificar as características especiais dos materiais de construção e a qualidade do trabalho na construção da piscina como um todo.

Depois da realização dos testes, Belyaev  afirmou que “Durante todo o processo de hidroteste, o pessoal da fábrica realizou monitoramento 24 horas do nível da água e verificou a ausência de vazamentos neste elemento tecnológico da torre de resfriamento. Como resultado, não apenas a estanqueidade da bacia de drenagem foi confirmada, mas também sua capacidade de suportar as sérias cargas previstas pelo projeto em relação à estrutura hidráulica da planta .”

Na unidade 2, uma torre de resfriamento foi construída em vez de duas, como havia sido construída para a unidade 1, permitindo uma redução significativa nos custos do projeto, mantendo todos os requisitos tecnológicos e segurança nuclear, disse um comunicado da  Rosatom. O local da planta de Leningrado, em Sosnovy Bor, possui quatro unidades RBMK-1000, enquanto Leningrad II terá quatro unidades VVER-1200.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of