THYSSENKRUPP APOSTA EM DESENVOLVIMENTO DE NOVAS TECNOLOGIAS PATENTEADAS PARA CRESCER A EMPRESA

Primeiro britador de rolos excêntrico do mundo. É uma revolução para a britagem primária tanto a céu aberto como subterrânea. Permite vazões entre 600 e 10.000 toneladas por hora.

Primeiro britador de rolos excêntrico do mundo. É uma revolução para a britagem primária tanto a céu aberto como subterrânea. Permite vazões entre 600 e 10.000 toneladas por hora.

A thyssenkrupp foi classificada, pela quinta vez consecutiva, entre as 100 empresas europeias com o maior número de patentes registradas em um ano. A empresa registrou 300 patentes no Escritório Europeu de Patentes em 2019 e, com isso, ocupa a 12ª posição entre as empresas alemãs mais ativas. Exemplos de patentes registradas recentemente incluem inovações na área de proteção climática, como o Carbon2Chem, solução que transforma gases de efeito estufa em componentes químicos verdes, um processo para a otimização do peso de eixo de comando de válvula automotivo, além de melhorias em máquinas de mineração.

O departamento de patentes da  thyssenkrupp é um dos mais antigos da Alemanha. Em seu primeiro ano de existência (1895) registrou 114 patentes. Desde 2015, o departamento trabalha como uma empresa afiliada chamada thyssenkrupp Propriedade Intelectual. Atualmente, o Grupo thyssenkrupp tem mais de 22.000 patentes e direitos de propriedade. Em média, a área de propriedade intelectual da thyssenkrupp registra cerca de 600 invenções por ano em escala global. Além disso, recebeu vários prêmios de melhor departamento de patentes na Europa.

A empresa diz que  o seu  comprometimento com a inovação é global. O Grupo investiu no último ano fiscal (2018/2019) € 761 milhões em pesquisa e desenvolvimento em seus 90 centros de P&D ao redor do mundo. No Brasil, a empresa tem quatro centros de P&D (dois em SP, um no PR e um no RS) e, nos últimos 10 anos, registrou 380 pedidos de patentes no país, sendo 39 publicadas somente no último ano.

Uma das áreas de negócio da thyssenkrupp com maior ênfase em pesquisa e desenvolvimento é a de tecnologias e equipamentos para mineração, chamada Plant Technology, sendo que das 39 patentes registradas no Brasil, 23 são dedicadas às inovações no setor. A experiência local da thyssenkrupp na área de mineração é vasta e contempla um portfólio de soluções que atendem às mineradoras desde a mina até o porto e engloba todos os processos de extração, manejo, armazenamento e transporte de materiais, bem como serviços de manutenção.

Todas as unidades de negócio brasileiras estão conectadas às suas respectivas áreas e centros de excelência na Alemanha e em outros países onde a thyssenkrupp atua, formando uma cadeia global de inovação. Paulo Alvarenga, CEO da thyssenkrupp na América do Sul, disse que  “Nossa estratégia de inovação é baseada na responsabilidade ao longo de todo o ciclo de vida do produto, sustentabilidade, avaliação dos mercados futuros e habilidade de trazer novas ideias rapidamente para o mercado atual. Para nós, ter um processo de desenvolvimento de produto bem estruturado é fundamental para que os investimentos em inovação gerem bons resultados.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of