SAAB SEGUE O FLUXO ATENDENDO DUAS ENCOMENDAS DE 2020 APESAR DA EPIDEMIA MUNDIAL

GripenE_24032020__PEK2993A COVID-19 tem causado grande incerteza em um momento difícil tanto para as pessoas quanto para a economia global. Mas apesar disso,  a gigante sueca  Saab tem uma carteira de pedidos robusta e compromissos de longo prazo, segundo revela um informe da própria companhia.  Isso significa que as operações são estáveis e a produção segue a todo vapor,  “ao mesmo tempo que a saúde dos nossos funcionários é uma prioridade.” Até o momento, o impacto nas operações da Saab tem sido limitado, mas a incerteza em relação a 2020 aumentou. “Seguimos com nossos esforços para gerenciar as circunstâncias desafiadoras de maneira proativa e estruturada,” diz o informe.

O foco do trabalho da Saab tem sido garantir a capacidade de continuar a entregar os principais projetos. O setor de defesa tem mostrado desenvolvimento estável, porém, o setor civil sofreu uma queda acentuada na demanda,  relacionada ao setor de aviação civil. Durante o trimestre, a Saab adotou medidas para mitigação dos efeitos futuros da COVID-19. A redução da jornada de trabalho foi implementada para ajustar a capacidade na área de negócios IPS. Além disso, a Saab fortaleceu sua flexibilidade financeira ao contratar uma nova linha de crédito rotativo.

Devido à atual ruptura na economia global, a Saab não descarta um impacto futuro em seus negócios em relação às cadeias de suprimentos, entregas e possíveis novos pedidos. Devido à incerteza quanto ao escopo e à duração dessa ruptura, as previsões anteriores para o ano de 2020 não podem ser confirmadas no momento. No entanto, a Saab entra no segundo trimestre com um grande número de pedidos, que apoiará uma parcela significativa das vendas deste ano. O foco permanece na execução de grandes projetos e nas entregas do ano. Para 2020, o objetivo continua sendo manter o fluxo de caixa operacional positivo. A empresa continua executando suas prioridades estratégicas e permanece comprometida com seus objetivos de longo prazo de crescimento de vendas e lucratividade.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of