SAFIRA ENERGIA ABRE POSSIBILIDADES PARA STARTUPS DESENVOLVEREM TECNOLOGIAS NO SETOR ENERGÉTICO

AQAQAQASafira Energia abriu inscrições até o dia 15 de novembro para o Si9 (Safira Inove), o programa de aceleração da empresa, que chega a sua segunda edição e busca investir em startups das categorias de fintechs e cleantechs. Podem participar do processo seletivo as startups que já possuem o Produto Mínimo Viável, construído e que já tenham superado a fase de ideação. Serão critérios de avaliação: a heterogeneidade da equipe, com pessoas que possuem conhecimentos distintos e complementares; os aspectos relacionados à tração, como geração de receita e taxa de crescimento; a capacidade de execução da startup, que engloba o grau de comprometimento e maturidade dos empreendedores, e a aderência entre as fintechs e cleantechs com o programa Si9.

O diretor executivo da Safira Energia, Mikio Kawai Junior, disse que “a tecnologia e as aplicações das mais variadas categorias contribuem QQAQApara a modernização e o desenvolvimento do setor energético brasileiro, de modo que queremos identificar projetos relevantes e inovadores, e investir neles, fornecendo todas as condições para que atinjam a maturidade e sejam colocados em prática.”

O programa Si9 terá duração de um ano, período em que as startups selecionadas serão assessoradas pelo time de mentores de diferentes áreas da Safira e externos. Além da mentoria, as fintechs e cleantechs ainda terão como DDEDEbenefícios um investimento, espaço colaborativo em São Paulo e o networking com startups já aceleradas. As empresas interessadas em participar do programa devem se cadastrar neste site. Após o período de inscrições, haverá uma pré-seleção e, o Pitch Day.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of