SAINT-GOBAIN CANALIZAÇÃO ANUNCIA NOVA LINHA DE PRODUTOS VOLTADOS À INDÚSTRIA DE MINERAÇÃO

Saint-GobainA Saint-Gobain Canalização anunciou o lançamento de uma nova linha de produtos voltada para o transporte de polpa à indústria de mineração, por meio de tubos e conexões em ferro fundido dúctil. A empresa, fabricante especializada em sistemas transportadores de fluidos, planeja lançar a linha no segundo semestre deste ano. Atuante em mercados de infraestrutura, saneamento, indústria e construção civil, a companhia busca agora atender uma demanda específica do setor de mineração.

Entre os diferenciais prometidos pela companhia está a durabilidade de seus produtos, além do baixo custo de instalação. A resistência e a flexibilidade, provenientes do material utilizado em suas tubulações, são vantagens atribuídas à nova linha. “Nesse mercado a tubulação deve suportar não somente as pressões de bombeamento, mas também a abrasão e os impactos de intensidades variadas e esforços cíclicos que podem levar à fadiga do produto”, explica o diretor comercial e de marketing da Saint-Gobain Canalização, Marcelo Machado.

“O mercado de mineração é um dos mais promissores do Brasil, com potencial para dobrar a produção em 20 anos, por isso estamos nos preparando para atender essa demanda com produtos inovadores”, afirma o executivo. “Aprimoramos nossa tecnologia e nosso sistema de produção para oferecer nossa expertise à mineração. Todos os nossos produtos atendem às normas brasileiras e as exigências das mais importantes entidades de padronização e normatização”, comenta Machado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of