SAIPEM ASSINA CONTRATO DE US$ 325 MILHÕES COM A PETROBRÁS PARA LANÇAR OS RISERS RÍGIDOS NO CAMPO DE BÚZIOS

cdcdccdccdA gigante italiana Saipem assinou  contrato com  Petrobrás de aproximadamente US$ 325 milhões para a instalação de um sistema submarino de risers rígidos  para atender o projeto do pré-sal de Búzios, em lâmina d’água de 1537 a 2190 metros, na Bacia de Campos, litoral do  Rio de Janeiro. O sistema geral de produção de Búzios-5 prevê a interconexão de 15 poços ao FPSO em duas fases. O projeto concedido à Saipem inclui a Engenharia, Compras, Construção e Instalação (EPCI) dos Risers de aço (SLWR) e linhas de fluxo associadas entre todos os poços e o FPSO.

O escopo do trabalho inclui cinco risers de produção e cinco injetores e linhas de fluxo por um comprimento total de 59 km, uma linha de exportação de gás de szzsszzs16 km de extensão a ser conectada a um gasoduto existente, 11 jumpers rígidos e 21 estruturas submarinas de fundação (risers e PLETs). A Saipem usará o FDS, seu navio de desenvolvimento de campo de ponta, para todas as obras submarinas.

Francesco Racheli, diretor de operações da divisão de E&C Offshore da Saipem, disse: “Búzios é um dos maiores campos de petróleo em águas profundas do mundo e é muito importante para a Saipem contribuir com um projeto tão significativo para o Brasil, um país em que temos uma presença e histórico de projetos executados com sucesso há muito tempo. Essa nova aquisição combina com eficiência recursos internos e ativos apropriados para realizar esse ambicioso empreendimento e reforça nossa reputação como fornecedora global de soluções valiosas em um país que oferece grandes oportunidades. Esperamos trabalhar juntos com a Petrobras para desenvolver ainda mais os recursos do Brasil e garantir a realização segura e oportuna de toda a produção total do campo”.

4
Deixe seu comentário

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
MARIO MARTINS JUNIORCarlos Henrique Barcelos Barcelosjoão batista de assis pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

A Petrobras ao contratar a Saipem para interligar os FPSO’s aos Poços de Petróleo no leito submarino, utilizando de risers de Dutos Rígidos em detrimento aos flexíveis que estavam colapsando prematuramente, comprova de forma inequívoca os fundamentos acostados as denuncias publicadas aqui no Petronotícias pelo engenheiro João Batista de Assis Pereira, não faz muito tempo. Naquela oportunidade o engenheiro forneceu denuncia à Ouvidoria Geral da Petrobras e ao MPF, mas não aceitaram as fundamentações e evidências que apresentou a estatal. Diante de tais fatos, seria oportuno o Petronotícias retornar ao tema em face da presente contratação da Saipem. Acredito que… Read more »

Carlos Henrique Barcelos Barcelos
Visitante
Carlos Henrique Barcelos Barcelos

Muito boa noticia.Desejo sucesso a todos.

Carlos Henrique Barcelos Barcelos
Visitante
Carlos Henrique Barcelos Barcelos

Muito boa noticia.Desejo sucesso a todos que começarão essa jornada.

MARIO MARTINS JUNIOR
Visitante
MARIO MARTINS JUNIOR

Excelente notícia e bom para a Saipem que pode gerar empregos diretos e indiretos. Uma pena não ser em Santos-SP! Espero investimentos para essa região poder decolar. Mas… aproveito para deixar que atamos com produtos para áreas de atmosferas explosivas e podem contar conosco ( projetos – serviços e produtos ). Grato e boa sorte Saipem.