SATURAÇÃO DAS REDES DE HOSPITAIS PÚBLICOS FAZ EMPRESAS PROCURAREM PLANOS DE SAÚDE PARA ATENDER SEUS FUNCIONÁRIOS

fabio-maiaO avanço da Pandemia do Coronavírus no Brasil e a saturação das redes de hospitais públicos estão mudando a realidade dentro das empresas privadas, que passaram a buscar cada vez mais as operadores de saúde suplementares com alternativa para garantir um bom atendimento aos seus funcionários. É uma nova realidade que o mercado apresenta. A busca é proporcionar o melhor por menos. No Rio de Janeiro, o Assim Saúde tem sentido de perto esta procura, esta expansão do mercado. Ele é maior grupo empresarial verticalizado de saúde do Estado, com a maior rede própria de hospitais e centros médicos, com presença em 27 municípios.  Atua com mais de mil médicos e profissionais de saúde especializados e uma rede credenciada. Estas são as razões, segundo o novo diretor comercial da empresa, Fabio Maia, para o aumento da busca pelas  pequenas, médias e grandes companhias em associar seus funcionários.

Com experiência de 30 anos trabalhando com saúde suplementar, Maia acredita num aumento significativo da empresa: “minha aposta é chegar a 1GTGTGTGTGG milhão de vidas até 2023. E pela nossa qualidade, tenho certeza que serão clientes fidelizados.” Fabio Maia diz que nesses últimos 30 anos atuando no segmento, viveu numa ponte aérea constante entre São Paulo,  Rio de Janeiro, além dos estados das regiões sudeste e nordeste. Ele conversou com o Petronotícias para falar sobre as perspectivas da expansão do Assim Saúde e também de um novo perfil que o mercado desenha para os planos empresariais.

 – Como está vendo o mercado de planos de saúde para as empresas?

O mercado está mais competitivo do que nunca. Ao mesmo  tempo em que novas coberturas e tecnologias vão sendo incorporadas, as operadoras de saúde precisam agregar novas ferramentas de gestão, sempre focando na prevenção e no atendimento humanizado. E este é o nosso caso. Dispomos também de muitas tecnologias. Há uma pressão enorme por redução de custos, pois as empresas e os RFFRFFconsumidores em geral não aguentam mais ficar pagando altos reajustes anuais e, por isso, o modelo de gestão de saúde é fundamental para a prestação de um serviço eficiente e resolutivo.

A Assim Saúde, que possui a maior rede própria de hospitais e clínicas concentrados no Rio e Grande Rio, proporciona aos pacientes um atendimento médico-hospitalar de qualidade através de tecnologias modernas e profissionais altamente qualificados. Olha,  isso faz toda a diferença na gestão dos custos médicos. Além disso, os clientes do Assim Saúde têm à disposição o programa ASSIM Special Life, que presta serviços de alta qualidade em cinco programas: Bebê ASSIM, PES – Programa de Emagrecimento Saudável, PGPC – Programa  de Gerenciamento de Patologias de Coluna, PGC – Programa de Gerenciamento de Crônicos: Hipertensão e Diabetes e SAME – Saúde Mental. Ampliando o cuidado à saúde o  ASSIM DENTSIM, que proporciona  uma excelente assistência odontológica,  através de uma ampla rede credenciada. 

– As empresas de engenharia de petróleo e gás e energia, tem a tradição de dar tranquilidade aos seus funcionários. Os planos do Assim Saúde são  competitivos?

– Somos muito competitivos nos 27 municípios englobados pela abrangência dos nossos produtos, até porque a nossa rede própria estáD33FFFFF estrategicamente localizada no Rio e Grande Rio. Isso nos propicia fazer uma gestão médica altamente eficaz e resolutiva, com um interessante controle de custos, mas sem abrir mão da qualidade médica.

– E a questão da pandemia? O quanto impactou os planos?

– Como sabemos, na pandemia muitas operadoras de saúde suspenderam as cirurgias eletivas com o objetivo de disponibilizar mais leitos para atender os paciente com Covid-19. Além disso, uma parcela grande das pessoas resolveu adiar consultas e tratamentos, durante alguns meses, para evitar sair de casa. Com isso parte do custo médico ficou represado. Acontece que a pandemia ainda está presente na nossa vida, e à medida que as pessoas perceberam que não tinha prazo para acabar, foram retomando as consultas, exames, tratamentos etc, inclusive WDDDDDas cirurgias.

– Qual é a maior procura das empresas? Plano dental ou médico?

– Historicamente é o plano médico, pois quem tem recursos financeiros não quer depender da sua pública, por isso mais de 20% da população brasileira possui cobertura de algum plano de saúde.  São quase 48 milhões, enquanto 13% dos brasileiros, um pouco mais de 27 milhões, possuem cobertura odontológica.

– A Assim tem um ônibus que leva até as empresas para atender aos funcionários. Quais são as características e quais são os diferenciais?

-É o ASSIM MÓVEL. Um ônibus preparado especialmente para ser unidade móvel de atendimento médico clínico geral, um verdadeiroEDEFFEFEF consultório ambulante. Ele é equipado com toda a infraestrutura necessária para atendimento médico ambulatorial com eletrocardiógrafo, aparelhos de pressão e poltrona para a coleta de sangue. O ASSIM MÓVEL abriga consultório médico e posto de coleta de exames laboratoriais.

Tudo fica a cargo de uma equipe profissional e exclusiva, composta por médico, enfermeiro e técnico em enfermagem. O ASSIM MÓVEL é mais uma exclusividade à disposição das empresas clientes a partir de 200 beneficiários. E para completar o acesso ao atendimento rápido e eficiente, oferecemos aos nossos clientes o SERVIÇO DE REMOÇÃO DOMICILIAR para os casos cuja intervenção seja necessária, através de 155 ambulâncias preparadas para qualquer necessidade, com equipamentos de UTI MÓVEL para casos graves e que exigem atenção especial.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of