SBM OFFSHORE ESTRUTUROU O MAIOR FINANCIAMENTO DE SUA HISTÓRIA PARA CONSTRUIR O NOVO FPSO DE MERO

sbmNovos e importantes avanços na estruturação financeira do projeto de construção do FPSO Sepetiba, que deve entrar em operação em 2022 no campo de Mero, no pré-sal da bacia de Santos. A holandesa SBM Offshore, responsável pela construção e futura operação do navio, concluiu o financiamento do empreendimento, com valor total de US$ 1,6 bilhão. Essa foi a maior operação do tipo na história da companhia europeia.

De acordo com a SBM, o financiamento do projeto foi garantido por um consórcio de 13 bancos internacionais com cobertura de seguro de Agências de Crédito à Exportação (ECA): Nippon Export and Investment Insurance (NEXI) e SACE SpA. A empresa recebeu também uma carta de intenções da China Export & Credit Insurance Corporation (Sinosure), que pretende ingressar nessa operação até o final do ano e substituirá parte dos compromissos dos bancos comerciais.

O FPSO Sepetiba poderá processar até 180 mil barris de petróleo por dia e 12 milhões de metros cúbicos padrão por dia de gás natural. A capacidade mínima de armazenamento da unidade será de 1,4 milhões de barris de petróleo bruto. O FPSO será ancorado em lâmina d’água de aproximadamente 2.000 metros. A planta ficará localizada no campo de Mero, na Bacia de Santos, a 180 quilômetros da costa do Rio de Janeiro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of