SBM OFFSHORE FECHA FINANCIAMENTO PARA O MAIOR FPSO DO BRASIL, QUE SERÁ INSTALADO EM BÚZIOS

sbmnovoA holansesa SBM Offshore anunciou nesta semana que garantiu um empréstimo-ponte de US$ 635 milhões para o financiamento da construção do FPSO Almirante Tamandaré, que será instalado no campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos. A plataforma será a maior unidade de produção do país, com capacidade para processar 225 mil barris de óleo e 12 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.

A operação [do empréstimo] foi assegurada pela sociedade de propósito específico que será proprietária do FPSO Almirante Tamandaré. Atualmente, a SBM Offshore é a única proprietária desta sociedade de propósito específico. As discussões sobre a alienação de 45% da participação acionária a sócios continuam a progredir”, disse a SBM, em comunicado.

A SBM disse que o crédito será totalmente sacado nos próximos dias para financiar as obras em andamento do FPSO. O prazo do empréstimo-ponte será de doze meses, com opção de prorrogação por mais seis meses. Espera-se que o reembolso ocorra após o fechamento e o primeiro saque do empréstimo do projeto.

Recentemente, como noticiamos, a SBM Offshore também anunciou que concluiu o financiamento do FPSO Sepetiba, que será instalado em Mero, com valor total de US$ 1,6 bilhão. Essa foi a maior operação do tipo na história da companhia europeia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of