SCHLUMBERGER DESISTE DE PARTICIPAR DA OTC HOUSTON POR CONTA DE AUMENTO DE CASOS DA COVID-19 NO TEXAS

OTC DAY TWOUma baixa importante para a OTC Houston 2021, que começará na próxima segunda-feira (16) no estado do Texas. A Schlumberger anunciou que não irá mais participar do evento, já que o número de casos de Covid-19 está registrando alta em todo o país nas últimas semanas, especialmente na cidade de Houston. Curiosamente, a Schlumberger seria uma das organizações a receber o prêmio “OTC Spotlight on New Technology Award”, uma homenagem da feira para empresas que desenvolvem tecnologias inovadoras.

De acordo com dados do governo do estado, o Texas registrou 12 mil novos casos da doença ontem (12), elevando a média móvel da Covid-19 para cerca de 10 mil casos por dia. No final de julho, a média móvel de infectados estava abaixo dos 5 mil casos por dia. Além disso, o número de pessoas hospitalizadas no Texas com a doença saltou de aproximadamente 1.500 no início de julho para quase 11 mil na atual semana. Em um comunicado, a Schlumberger citou que as taxas de hospitalização do estado estão aumentando rapidamente e, por isso, a empresa decidiu retirar-se da OTC 2021.

Como noticiamos aqui, pelo menos 33 empresas e instituições brasileiras participarão da OTC neste ano. No ano passado, em função da pandemia, a conferência foi cancelada. Pelas normas impostas pelo governo americano, os participantes terão que passar por uma quarentena de 14 dias no México, país vizinho aos Estados Unidos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of