SCHLUMBERGER, IBM E RED HAT ACERTAM PARCERIA EM DIGITALIZAÇÃO PARA O SETOR DE ÓLEO E GÁS

Olivier_Le_Peuch_1020x574As empresas Schlumberger, IBM e Red Hat anunciaram que farão uma colaboração visando acelerar a transformação digital na indústria de petróleo e gás. Pela parceria, as companhias fornecerão acesso global ao ambiente de exploração e produção (E&P) em nuvem e aos aplicativos cognitivos da Schlumberger, que utiliza a tecnologia de nuvem híbrida da IBM, desenvolvida na plataforma de contêiner Red Hat OpenShift.

Segundo o acordo, a Schlumberger se comprometeu com o uso exclusivo do Red Hat OpenShift, o que permitirá a implementação de aplicações no ambiente DELFI em qualquer infraestrutura, desde datacenters tradicionais até múltiplas nuvens, inclusive privadas e públicas. “Ao expandir o acesso do mercado para o ambiente DELFI, estamos dando um grande passo para estabelecer o ambiente digital aberto e flexível de que nossa indústria precisa“, comentou o CEO da Schlumberger, Olivier Le Peuch (foto).

O executivo acrescentou ainda que a parceria permitirá “o acesso contínuo a uma plataforma de nuvem híbrida em todos os países do mundo para implementação em qualquer bacia, para qualquer operadora”. A Schlumberger escolheu a plataforma DELFI como o ambiente cognitivo de exploração e produção, pelo qual os profissionais acessam APIs abertas para trabalhar juntos, independentemente da função, fluxo de trabalho ou localização física.

Para o futuro, as companhias querem criar uma solução diferenciada de gerenciamento de dados e operações para a plataforma OSDU. Assim, vão permitir que operadores de petróleo e gás criem, implementem e façam a transição de soluções infraestrutura digital com infraestruturas de dados em nuvem híbrida.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of