GE FORNECE PARA COLÔMBIA O MAIOR GERADOR PRODUZIDO EM SUA FÁBRICA DE CAMPINAS

wsswswA GE do Brasil está celebrando a entrega de um dos maiores geradores já produzidos em sua fábrica de Campinas (SP). O equipamento, que alcançou a marca de 90 toneladas, é refrigerado a água e será instalado na usina de cana-de-açúcar Incauca SAS, na Colômbia. No projeto, a GE contou com a parceria da Cybersteel para fornecer toda a solução à Incauca.  A GE Power Conversion se responsabilizará pela  entrega de um gerador refrigerado a água de pólo sólido de 60 MW, além das peças de montagem e de reposição. Já a Cybersteel terá o papel de integrar o gerador da GE com a turbina responsável pela geração de energia na usina colombiana.

Rodrigo Elias (foto), diretor da GE Power Conversion para a América Latina, disse que  “Estamos entusiasmados por trabalhar com a Incauca SAS e a Cybersteel no fornecimento de uma solução fundamental para os requisitos de energia da rede colombiana. A GE tem uma longa swwshistória de fornecimento de tecnologia inovadora para ajudar comunidades e empresas a atingir suas necessidades de energia.”

A usina de cana-de-açúcar a partir de agora utilizará uma proporção do bagaço de sua colheita de cana para gerar energia para a rede de eletricidade colombiana. O gerador de polo sólido da GE, uma tecnologia única para o mercado de geradores, será o maior já instalado em Incauca. “O equipamento possui um rotor de peça única, sem parafusos nas extremidades dos pólos, característica responsável por eliminar, portanto, o risco de parafusos se soltarem em operação com danos extensos ao gerador e às operações dos clientes”, destacou Elias.

O processo de gerar energia a partir da cana-de-açúcar acontece via produção de vapor. O bagaço da cana-de-açúcar é o resíduo fibroso que permanece após os talos da cana serem esmagados para extrair o suco. O bagaço é queimado um uma caldeira que gera vapor, e esse vapor aciona uma turbina acoplada ao gerador da GE Power Conversion. Esse gerador ajudará tanto a Incauca como a rede colombiana a fornecer energia vital para a população, além de aproveitar o resíduo do bagaço da cana para um uso mais sustentável.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of