SEBRAE ORGANIZA EVENTO EM BRASÍLIA PARA BUSCAR FORMAS DE INSERIR PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS NO ÓLEO E GÁS

sebraeA possibilidade de crescimento da atuação dos micro e pequenos negócios no setor de energia foi destaque na programação do Energia 50+50, evento que está sendo realizado pelo Sebrae e termina nesta quarta-feira (10), em Brasília. O grande objetivo do encontro é inserir as micro e pequenas empresas na cadeia produtiva de petróleo, gás e energias renováveis, reunindo empresários, pesquisadores e gestores públicos referências no setor para discutirem as principais oportunidades e desafios da área. A coordenadora de Petróleo, Gás e Energia do Sebrae Rio de Janeiro, Maíra Campos, afirmou que o Brasil tem condições de chegar à quinta posição no ranking mundial de produção de petróleo. Durante o painel “Atuação Sebrae no Offshore”, Maíra apresentou números que mostram o potencial do país nesse segmento.

O Brasil é um território ideal para produção de petróleo, gás e energias renováveis, pois temos amplos espaços tanto em terra,maira quanto em mar. Hoje, estamos em nona posição no ranking mundial, mas podemos chegar ao quinto lugar até 2050. Setores como transportes, aviação e petroquímica impulsionam as demandas e criam diversas oportunidades de atuação para micro e pequenos negócios”, disse Maíra.

O Polo Sebrae Offshore foi destacado por Maíra Campos como um dos grandes hubs de inovação na área de Petróleo e Gás. Segundo ela, o polo conta com a atuação de oito estados, concentrando 118 campos produtores, somando 3,6 milhões de barris por dia, divididos em 37 projetos. “A lógica do Polo de Excelência é gerar negócios, buscar convergência, estimular a inovação e ampliar as soluções para o mercado”, completou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of