SEGUNDO DIA DE SEMINÁRIO DA ABDAN E WNU TERÁ DEBATE SOBRE COMUNICAÇÃO DA INDÚSTRIA NUCLEAR

angra-2

Central Nuclear de Angra dos Reis

O seminário internacional “The World Nuclear Industry Today” terá amanhã (19) o seu último dia de palestras. A programação começará a partir das 10h, com um debate sobre a comunicação do setor nuclear. O evento terá a participação do gerente de comunicação institucional da Eletronuclear, Marco Antonio Alvez, além de dois especialistas da World Nuclear Association (WNA): David Hess e Jonathan Cobb.

No período da tarde, encerrando o seminário, haverá um painel sobre educação e treinamento no setor nuclear. Entre os participantes, estará o estudante Vitor Fernandes, líder da equipe brasileira que venceu a Olimpíada Nuclear de 2019.

O evento “The World Nuclear Industry Today” é organizado pela Associação Brasileira para Desenvolvimento das Atividades Nucleares (ABDAN) e World Nuclear University (WNU). Na abertura do seminário, a Eletronuclear revelou que a contratação de novos estudos para a retomada das obras de Angra 3 deve começar na próxima semana.

O evento também teve painéis para discussão de oportunidades na cadeia de suprimentos e debates sobre financiamento no desenvolvimento de projetos nucleares. Diversos representantes do setor no Brasil participaram do seminário, como o presidente da Nuclep, Carlos Seixas, o vice-presidente da Framatome, André Salgado, o presidente da Tecnatom, Carlos Otton Martins, entre outros.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of