SEMBCORP MARINE ENTREGOU PRIMEIRO NAVIO-SONDA DE OITAVA GERAÇÃO PARA A TRANSOCEAN

Transocean-Deepwater-Atlas-worlds-first-8th-gen-drillship-designed-and-built-by-Sembcorp-Marine-1024x681Um novo marco para o mercado mundial de perfuração marítima. A Sembcorp Marine de Cingapura anunciou que entregou um novo navio-sonda para a Transocean. A embarcação, batizada de Deepwater Atlas, está sendo descrita como a primeira unidade de perfuração de oitava geração do mundo. O navio é capaz de operar a mais de 3.650 metros de profundidade de água e pode perfurar a profundidades de 12 mil metros, de acordo com a Sembcorp Marine.

Estamos muito satisfeitos por conseguir a entrega do Deepwater Atlas e estabelecer muitos recordes no processo. É com grande orgulho que projetamos e construímos para a Transocean o primeiro navio-sonda de oitava geração do mundo com a mais alta especificação da indústria”, comemorou o chefe de sondas e flutuadores da Sembcorp Marine, William Gu.

Sembcorp-Marine-Transocean-key-reps-mark-delivery-of-Deepwater-Atlas-1024x683O navio-sonda Deepwater Atlas foi reservado em agosto de 2021 para operações de perfuração no projeto Shenandoah, localizado a 257 km da costa da Louisiana, na área de Walker Ridge, no Golfo do México, quando a Beacon Offshore concedeu um contrato firme de US$ 252 milhões à Transocean. O navio-sonda deveria iniciar as operações relacionadas a este contrato no terceiro trimestre de 2022. No entanto, o último relatório de status da frota da Transocean mostra que a data de início foi transferida para o quarto trimestre de 2022.

Os investimentos contínuos da Sembcorp Marine em inovação e desenvolvimento de tecnologia ao longo dos anos permitiram que o grupo subisse na cadeia de valor para desenvolver projetos e soluções líderes do setor. Estamos muito satisfeitos em fazer parceria com a Transocean para elevar o nível do projeto e construção da próxima geração de navios-sonda em águas ultraprofundas”, afirmou o presidente e CEO da Sembcorp Marine, Wong Weng Sun.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of