SEMINÁRIO DE ENERGIA EÓLICA REÚNE ESPECIALISTAS NORTE-AMERICANOS PARA DEBATER EFICIÊNCIA EM SÃO PAULO
A indústria brasileira de energia eólica busca hoje novas formas de otimizar suas operações e o momento é de investir em eficiência. Com esse foco, a UL, multinacional norte-americana do setor de inspeções e certificações, realizará nos dias 14 e 15 de abril, em São Paulo, o Seminário de Engenharia de Parques Éolicos, com foco na capacitação técnica de fabricantes, operadores e profissionais do setor. O evento buscará dar enfoque prático à atuação na indústria e apresentar dados, especificações e etapas importantes para os processos de construção, desenvolvimento e manutenção de equipamentos de geração eólica no país.
O seminário será lecionado por especialistas da área, entre os quais se destaca o diretor da UL Wind (DEWI), Jens Molly (foto), que atua há mais de 35 anos no desenvolvimento tecnológico do segmento. A expectativa é de que o curso também levante debates acerca do crescimento do setor em meio às mudanças na matriz energética brasileira, o que vem impulsionando novos investimentos em energias renováveis.
O evento, que acontecerá das 9h às 18h, será dividido em dois programas: o primeiro será voltado à atividades de projeto, operação e otimização, enquanto o segundo abordará avaliações técnicas e gerenciamento de riscos. Entre os temas debatidos estarão a seleção de aerogeradores, a engenharia de parques eólicos, a análise do desempenho de plantas, a certificação de equipamentos, os requisitos específicos para controle de unidades a diligência técnica para mitigação de possíveis riscos operacionais.
Deixe seu comentário