SEXTO REATOR DA USINA NUCLEAR DE HONGYANHE PASSA NOS TESTES E FOI CONECTADA A REDE CHINESA

CHINAA unidade 6 da usina nuclear de Hongyanhe, na província chinesa de Liaoning, foi conectada à rede elétrica chinesa. A unidade – o segundo de dois reatores ACPR-1000 construídos como Fase II da usina – está programado para entrar em operação comercial ainda este ano. Com a emissão da ordem de conexão à rede, a unidade 6 da usina nuclear de Hongyanhe foi conectada com sucesso. A usina de Hongyanhe é de propriedade e operada pela Liaoning Hongyanhe Nuclear Power Company, uma joint venture entre a CGN e a State Power Investment Corporation, cada uma com 45% de participação, com a Dalian Municipal Construction Investment Co com os 10% restantes. A CGN possui agora 26 reatores de energia gerando eletricidade.

A unidade 6 da Usina Nuclear de Hongyanhe deu um passo fundamental para a sua meta de operação comercial. A construção da Fase I (unidades 1-4) da planta, composta por quatro reatores de água pressurizada CPR-1000, começou em agosto de 2009. As unidades 1 e 2 estão em operação comercial desde junho de 2013 e maio de 2014, respectivamente, enquanto a unidade 3 entrou em operação operação comercial em agosto de 2015 e unidade 4 em setembro de 2016.

A fase II da planta de Hongyanhe – unidades 5 e 6 – compreende dois reatores ACPR-1000 de 1080 MWe projetados pela CGN. A construção da unidade 5 teve início em março de 2015 e a da unidade 6 em julho do mesmo ano. A Unidade 5 atingiu a primeira criticidade em junho do ano passado e entrou em operação comercial em 31 de julho. O carregamento do combustível na unidade 6 começou em 25 de março deste ano e foi concluído em 28 de março. O reator alcançou a primeira criticidade em 21 de abril. A Unidade 6 entrará em operação comercial assim que concluir uma série de testes de comissionamento, incluindo um teste com duração de 168 horas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of