SHEARWATER FECHA CONTRATO COM PETROBRÁS PARA FAZER AQUISIÇÃO SÍSMICA EM TUPI E IRACEMA

450x332A empresa Shearwater GeoServices anunciou nesta semana a assinatura de um contrato com a Petrobrás para aquisição sísmica em águas profundas para os projetos de Tupi e Iracema, na Bacia de Santos. A companhia disse que essa será maior pesquisa sísmica usando a tecnologia OBN (ocean botton nodes) no país, que servirá de base para potenciais levantamentos 4D futuros.

Os levantamentos de Tupi e Iracema começarão logo no início do terceiro trimestre deste ano. A previsão é que os trabalhos durem cerca de nove meses. A pesquisa irá cobrir uma área total de 2.882 km², utilizando nós de fundo oceânico em águas profundas implantados por veículo submarino operado remotamente. A Shearwater usará o SW Diamond e uma embarcação adicional para executar o contrato.

Este prêmio confirma a liderança da Shearwater em OBN em águas profundas, um subsegmento empolgante, em crescimento e voltado para o futuro da indústria sísmica marinha. Isso reflete nossa escala, embarcações de alto padrão e dedicação à tecnologia e representa um acréscimo substancial à nossa carteira de pedidos”, disse a CEO da Shearwater GeoServices, Irene Waage Basili.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of