SHELL ASSINA ACORDO COM A COPERGÁS PARA FORNECER GÁS NATURAL ATÉ O FIM DE 2023

andreA Shell Brasil e a Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) assinaram hoje (24) um acordo de suprimento de gás natural válido para os anos de 2022 e 2023. Os volumes contratados pela Copergás – 750 mil m³ diários a partir de janeiro de 2022 e 1 milhão de m³ diários em 2023 – fazem parte do primeiro lote de contratação previsto no edital da chamada pública. Segunda maior produtora de gás natural no Brasil, a Shell possui também um dos maiores portfólios globais de Gás Natural Liquefeito (GNL), que serão as duas alternativas de suprimento para a Copergás.

O Presidente da Shell Brasil, Andre Araújo, declarou: “Para a Shell Brasil, este primeiro acordo com uma distribuidora estadual de gás natural é umacoper demonstração de confiança em nosso suprimento. Ao mesmo tempo aumenta o número de potenciais supridores no mercado brasileiro e ajuda a reforçar a segurança energética do país com mais gás natural, um importante combustível de transição, e viabiliza o suprimento de gás desde o pré-sal até Pernambuco. O estado conta com um parque industrial diversificado e em crescimento, e para diversos setores, o gás natural camposé um insumo estratégico”.

De acordo com o presidente da Copergás, André Campos, com essa iniciativa pioneira, a empresa pernambucana “assume posição de destaque no cenário nacional  ao firmar esse primeiro acordo, pós nova Lei do Gás, para suprimento do produto. A Copergás, além da diversificação dos supridores, busca proporcionar aos seus usuários maior competitividade e estabilidade de preços, frente às oscilações do petróleo no mercado internacional.” A Copergás lançou o edital de suprimento no dia 17 de setembro de 2020, com o objetivo de diversificar os supridores do combustível e buscar preços mais competitivos, favorecendo o mercado em geral e os consumidores finais. Oito empresas se inscreveram, apresentando 18 propostas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of