SHELL COMBINA OPERAÇÕES DE UPSTREAM E GÁS E FAZ MUDANÇAS EM SEU ALTO COMANDO

Wael SawanO ano de 2023 começou com clima de dança das cadeiras na Shell. A empresa anunciou uma série de mudanças relevantes em sua diretoria no início desta semana. Além disso, a petroleira angloholandesa está combinando divisões que anteriormente funcionavam de modo independente. A primeira novidade é que a companhia reduzirá o tamanho de seu Comitê Executivo de nove para sete membros. Segundo a Shell, o objetivo é “simplificar ainda mais a organização e melhorar o desempenho”. Essas são as primeiras grandes alterações na empresa feitas pelo novo CEO, Wael Sawan (foto), que assumiu o cargo em 1º de janeiro.

Em paralelo, os negócios de Gás Integrado e Upstream da Shell serão unidos para formar uma nova diretoria, que será liderada pela atual diretora de Upstream, Zoe Yujnovich. Já a unidade de Downstream será combinada com a de Renováveis e Soluções de Energia, criando assim uma diretoria que será chefiada pelo atual diretor de Downstream, Huibert Vigeveno. Todas essas mudanças passarão a valer a partir de 1º de julho.

Separadamente, a Diretoria de Estratégia, Sustentabilidade e Relações Corporativas (SSCR) será desativada e seu Diretor, Ed Daniels, deixará o Comitê Executivo e a companhia a partir de 1º de julho de 2023. A parte de Estratégia será reunida com o segmento de Desenvolvimento de Novos Negócios e, juntamente com a parte de Sustentabilidade, se reportará diretamente a diretora financeira Sinead Gorman. As Relações Corporativas se reportarão diretamente ao CEO Wael Sawan.

Estou fazendo essas mudanças como parte da evolução natural e contínua da Shell. Nosso principal objetivo é fornecer energia aos nossos clientes, de forma segura e lucrativa, enquanto os ajudamos, e a nós, a descarbonizar. Acredito que menos interfaces significam maior cooperação, disciplina e velocidade, permitindo-nos focar no fortalecimento do desempenho em todos os negócios e gerar fortes retornos para nossos investidores”, disse Sawan. “A Shell é uma grande empresa e estamos mudando para garantir que nos tornemos um grande investimento também. Simplificar o funcionamento da organização, em busca de maior desempenho, é fundamental para alcançar isso”, completou o CEO da Shell.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of