SHELL ENTRA COM PEDIDO DE LICENÇA AMBIENTAL PARA PROJETOS EÓLICOS OFFSHORE EM SEIS ESTADOS

Capa-Maria-Gabriela-siteA Shell fez um movimento importante no mercado eólico brasileiro. A empresa disse que iniciou nesta semana os pedidos de licenciamento ambiental de projetos de geração de energia eólica offshore junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais (IBAMA). Os empreendimentos propostos pela companhia ficarão em seis estados – Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Somados, os projetos terão capacidade instalada de 17GW. “Com mais de 20 anos de atuação em energia eólica no mundo e mais de 50 anos de tradição em projetos offshore, a Shell pretende aliar sua Block_Island_offshore_wind_farm_P6290638mexpertise nestas duas frentes com o objetivo de fornecer mais energia e energia limpa para o país”, comentou a gerente de Geração Renovável da Shell no Brasil, Gabriela Oliveira.

A empresa declarou ainda que espera a definição do restante da regulamentação que guiará o desenvolvimento desses projetos no país. Enquanto isso, o envio do Formulário de Caracterização de Atividade (FCA) ao IBAMA é um primeiro passo para garantir o melhor estudo das áreas e o desenvolvimento sustentável e responsável dos investimentos necessários para o licenciamento. A companhia finalizou dizendo que acredita que os estudos ambientais começarão ainda neste ano.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of