SHELL INICIA PRODUÇÃO EM CAMPO MARÍTIMO COM MAIOR PROFUNDIDADE DO MUNDO

andrew-brownA Shell deu o pontapé inicial na produção do campo Stones, localizado no Golfo do México, que deverá gerar cerca de 50 mil barris de óleo equivalente (petróleo e gás) por dia até o final de 2017. Este é o projeto com maior profundidade do mundo, com infraestrutura submarina localizada em até 2.900 metros.

“Stones é o mais recente exemplo de nossa liderança, capacidade e conhecimento, fundamentais para o desenvolvimento rentável de nossos recursos globais em águas profundas”, comentou o diretor upstream da Shell, Andy Brown. O campo Stones é 100% de propriedade da Shell, sendo o segundo maior produtor da empresa na fronteira geológica do Terciário Inferior, no Golfo do México.

A Shell hoje produz cerca de 600 mil barris de óleo equivalente em águas profundas e estima-se que pode aumentar esse volume para 900 mil barris de óleo equivalente até 2020. “Nossa experiência crescente no uso de tais tecnologias de forma inovadora vai nos ajudar a desbloquear mais recursos de águas profundas ao redor do mundo”, acrescentou Brown.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of