GOVERNO VAI AVALIAR SE MANTÉM MEDIDA ANTIDUMPING SOBRE TUBOS CHINESES

tubos-aco-sem-costuraO governo brasileiro vai iniciar a revisão do direito antidumping nas importações nacionais de tubos de aço carbono sem costura usados em oleodutos e gasodutos fabricados na China, em vigor há cinco anos.

O pedido de revisão foi feito pela Vallourec Tubos do Brasil, em abril desse ano. Uma petição similar havia sido realizada em outubro de 2010 e que resultou na aplicação de uma alíquota sobre o produto chinês, a partir de 2011 e que teria duração de até cinco anos. A taxa extra nos aços da China ficaria em vigor até a última quinta-feira, dia 8.

Agora, o que deseja a Vallourec é que a penalidade sobre os tubos da China seja prorrogada. A recomendação feita pelo Ministério da Indústria e Comércio Exterior é de que a extinção do “direito antidumping” prejudicaria a indústria nacional, levando em conta a elevada capacidade de produção e de exportação da China de tubos de aço carbono sem costura.

A revisão deve durar cerca de dez meses e, enquanto isso, a sobretaxa no produto chinês irá permanecer, até que os trabalhos sejam concluídos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of