TRANSCANADA VAI APRESENTAR SISTEMA DE RESPOSTA A INCIDENTES EM GASODUTOS NA IPC 2016

Shenwei-Zhang-Trancanada cópiaA Transcanada, detentora de ativos somados em US$ 64,5 bilhões, vai aproveitar a maior conferência de dutos do mundo, a International Pipeline Conference (IPC), em Calgary, no Canadá, para apresentar um sistema de ampla resposta a incidentes em gasodutos e oleodutos. O evento acontece entre 26 e 30 de setembro, e este trabalho será apresentado no dia 29, às 10h30.

O sistema (SWRI) já foi usado pela empresa para a identificação de ameaças e riscos emergentes à sua malha, que hoje se estende por 90,3 mil quilômetros, cobrindo 25% da rede de distribuição de gás natural da América do Norte.

O trabalho foi desenvolvido por quatro autores, sendo dois da própria Transcanada: Shenwei Zhang (foto) e Shahani Kariyawasam; além de Robert Sutherby, da Agile Integrity Engineering, e Jay Upadhyaya, da Universidade de Calgary.

De acordo com os autores, o estudo tem o potencial de aumentar a integridade dos programas de gerenciamento e a eficácia de ações de correção sistemática para dutos na indústria de energia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of