SIEMENS E BENTLEY SYSTEMS USAM SUAS TECNOLOGIAS PARA DUPLICAR DESEMPENHO DA PETROQUÍMICA CHANDRA ASRI

AQAQAA Siemens e a Bentley Systems desenvolverão o primeiro gêmeo digital petroquímico na Indonésia para o Chandra Asri, o maior complexo petroquímico integrado do país, deverá dobrar sua capacidade nos próximos cinco anos para explorar crescimento econômico doméstico e regional. Para quem ainda não sabe, o gêmeo digital é uma solução voltada para indústria utilizada para simular o cenário real. Dessa forma, a partir de dados, é possível realizar treinamentos, verificar desempenho de máquinas, antes mesmo de ser colocado em prática.  O desenvolvimento e a implementação desse gêmeo digital ocorrerão em fases entre  2020 e 2025. A FKA Global é o parceiro de integração de sistemas e fornecerá serviços de digitalização, manutenção e aprimoramento adicional da solução pós-implementação.

O gêmeo digital do complexo petroquímico integrado de Chandra Asri, em Cilegon City,  mostrará e visualizará dados digitalizados sobre os ativos da planta e os dados de engenharia. Os dados analógicos da planta são transformados em uma estrutura dupla digital automatizada. Isso reduz os riscos de erro, segundo a empresa.  A partir daí, as informações ficam acessíveis por meio de uma plataforma digital integrada, garantindo precisão, consistência e zzzaintegridade dos dados, além de facilidade de manutenção.

O Diretor Presidente de Chandra Asri, Erwin Ciputra(foto a direita),    gostou da parceria comercial: “Congratulamo-nos com esta parceria com a Bentley e Siemens e esperamos grandes resultados no futuro. À medida que Chandra Asri embarca em nossa jornada de transformação digital, alinhada com as perspectivas da Indústria 4.0 da Indonésia, ter um parceiro confiável nos diferencia dos outros e traz uma vantagem mais estratégica para nossa posição no mercado. Nossa ambiciosa expansão do segundo complexo petroquímico para atender à crescente demanda da Indonésia certamente se beneficiará das operações digitais de ponta a ponta.”

O AssetWise da Bentley Systems e o COMOS da Siemens formarão a base da solução digital dupla. O AssetWise é um software de desempenho de ativos que fornece suporte informado à decisão e gerenciamento de alterações desde o planejamento de capital até a manutenção proativa de ativos. O COMOS é um software integrado de gerenciamento e ciclo de vida da planta que integra dados de engenharia, automação e operações, com um plano personalizável para a wwssativação de dados da planta industrial.  O uso dessa tecnologia permitirá um suporte mais fundamentado à decisão do planejamento de capital, através da manutenção proativa de ativos, mitigando riscos e aumentando a eficiência operacional, além de garantir a conformidade regulatória.

Eckard Eberle( foto a esquerda), CEO Process Automation, a Simens, disse que  “Estamos orgulhosos de fazer parceria com Chandra Asri em sua jornada de transformação digital. Nossa metodologia de ativação COMOS brownfield suporta Chandra Asri para transformar seus dados analógicos díspares da planta em uma estrutura digital dupla digital, tornando a planta mais eficiente e econômica. Isso ajudará Chandra Asri a aprimorar ainda mais sua jornada de transformação digital. A Siemens está oferecendo um portfólio exclusivamente integrado de Eletrificação. – Automação e Digitalização ao xsxssxscclongo de todo o ciclo de vida das plantas de processo. ”

Para Alan Kiraly(foto a direita), vice-presidente sênior de ativos e desempenho de rede da Bentley Systems, “A Bentley e a Siemens trabalham juntas há muitos anos para integrar abertamente nosso portfólio de soluções gratuitas para o setor de processos. A Chandra Asri se beneficiará imediatamente da adoção de nossas soluções altamente produtivas e interoperáveis, estabelecendo primeiro uma base sólida de informações sobre ativos que lhes forneça informações precisas e prontamente avaliáveis. Essa fundação preparará o cenário para a plataforma digital dupla para o futuro, na qual eles poderão transformar seus processos de trabalho e alcançar sua visão da Indústria 4.0.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of