SIEMENS ENERGY E AMAZON FECHAM PARCERIA NA ÁREA DE SEGURANÇA CIBERNÉTICA EM INFRAESTRUTURAS CRÍTICAS

Leo SimonovichA Siemens Energy anunciou hoje (21) que fará parte da Rede de Parceiros da Amazon Web Services (AWS), com o objetivo de contribuir com soluções voltadas à segurança cibernética industrial, análises e armazenamento. A empresa alemã irá disponibilizar a solução de segurança cibernética industrial Managed Detection and Response (MDR) no Marketplace da AWS, um catálogo digital que facilita aos clientes encontrar, comparar e utilizar de forma imediata o software e os serviços que operam via AWS.

De acordo com a Siemens Energy, a oferta de segurança MDR no Marketplace da AWS foi desenvolvida especialmente para o setor de energia e utilities. O vice-presidente e head global de cibersegurança industrial da Siemens Energy, Leo Simonovich, avaliou que a transição energética depende da conexão perfeita de ativos físicos com tecnologias digitais para promover a inovação, reduzir emissões e melhorar a eficiência. No entanto, segundo ele, esse futuro depende de uma sólida segurança cibernética em toda a cadeia de suprimentos.

A plataforma de monitoramento e detecção cibernética industrial orientada por IA da Siemens Energy foi desenvolvida especificamente para ajudar os CISOs a identificar, prevenir e mitigar ameaças cibernéticas ao modelo de negócios digital do setor de energia. Empresas de energia de todos os tamanhos agora podem acessar e integrar a detecção avançada de ameaças cibernéticas em seu ambiente operacional, aproveitando a plataforma de nuvem segura da AWS para desenvolver e defender a base de um ecossistema de energia digital”, afirmou o executivo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of