SIEMENS ENERGY FECHA CONTRATO PARA FORNECER OITO MÓDULOS PARA O TERCEIRO FPSO DE MERO

Thorbjörn-ForsA Siemens Energy foi a escolhida pela MISC Berhad e irá fornecer oito módulos de superfície completos que fornecerão geração, transmissão e distribuição de energia para o FPSO Marechal Duque de Caxias. O navio será a terceira unidade de produção definitiva do campo de Mero, no pré-sal da Bacia de Santos.

Os módulos serão projetados e fabricados na Ásia, sendo que as principais atividades de engenharia e execução serão realizadas em Singapura. Já a parte de montagem de todos os conjuntos de equipamentos rotativos será feita na fábrica da Siemens Energy em Santa Bárbara d’Oeste (SP). O escopo do novo contrato inclui ainda o trabalho de EPC (engenharia, aquisição e construção) para os oito módulos.

A Siemens Energy também fornecerá uma série de outros componentes: dois compressores centrífugos elétricos de baixa pressão; dois compressores elétricos para CO2; três compressores de injeção principais acionados por turbinas a gás SGT-A35-GT62X da Siemens Energy; quatro turbinas a gás SGT-A35-GT30 da Siemens Energy para geração de energia; uma sala elétrica; além de toda a parte elétrica, incluindo um sistema de controle e gerenciamento elétrico (ECMS).

Essa conquista demonstra nossos pontos fortes e a capacidade para transformar as operações do FPSO para serem mais sustentáveis, atendendo ao mesmo tempo os requisitos de produção”, comemorou o vice-presidente executivo de Industrial Applications da Siemens Energy, Thorbjoern Fors.

Como se sabe, a MISC foi contratada em agosto do ano passado pela Petrobrás para construir o FPSO Marechal Duque de Caxias, que terá capacidade de processamento de 180.000 barris de petróleo e 12 milhões de metros cúbicos de gás por dia. A embarcação deve entrar em operação em 2024.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Marcio CunhaAlexandre Cesar Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Alexandre Cesar
Visitante
Alexandre Cesar

É bem legal, o Brasil contribuindo com a sustentabilidade em suas plantas contratando gringos e deixando o seu povo sem emprego morrer de fome!

Marcio Cunha
Visitante
Marcio Cunha

É lamentável tal notícia, tendo em vista a capacidade, qualificação e disponibilidade dos meios e da mão de obra Brasileira. Necessitamos que esses empreendimentos sejam realizados no Brasil. Não me importa argumentos sobre custos e HH dos profissionais de fora, me importa é o povo Brasileiro. Espero que o próximo presidente seja atencioso com o fato e faça realizar as obras dentro do país ao invés de ficar injuriando outras nacionalidades mas autorizando que as construções sejam realizadas nos países Asiáticos.