SIEMENS GAMESA FECHOU CONTRATO PARA FORNECER 70 TURBINAS PARA PARQUE EÓLICO DA ENGIE NO BRASIL

Lars Bondo KrogsgaardA Siemens Gamesa fechou um novo contrato com a francesa Engie para o fornecimento de 70 novas turbinas eólicas, totalizando 434 MW de capacidade total. Os equipamentos serão instalados no parque eólico Santo Agostinho, localizado no estado do Rio Grande do Norte. As turbinas eólicas da Siemens Gamesa serão do modelo SG5.8-17o. Será o terceiro contrato para a plataforma 5.X no Brasil, em sequência a um acordo de 465 MW assinado em dezembro de 2020, para o estado da Bahia.

Este acordo reforça o quanto a plataforma 5.X da Siemens Gamesa está se tornando atrativa globalmente e, além disso, estamos felizes em continuar a desenvolver uma forte parceria com a Engie no Brasil. O país está realmente se tornando o percursor para energia eólica na América Latina“, comemorou o CEO de negócios onshore da Siemens Gamesa, Lars Bondo Krogsgaard.

Com o novo contrato em mãos, a Siemens Gamesa agora chegou a marca de 1.21 GW vendidos no Brasil com sua plataforma SG 5.X. A tecnologia também acumula 2,2 GW negociados ao redor do mundo. As novas turbinas para a Engie serão produzidas na fábrica da Siemens em Camaçari, no estado da Bahia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of