SKIC COLOCA EM OPERAÇÃO ROBÔ INOVADOR QUE AUXILIARÁ NA COLETA DE DADOS EM PROJETO NO CHILE

ROBSON CAMPOSA chilena SKIC (Sigdo Koppers Ingieneria Y Construccion) colocou em operação pela primeira vez o Robô Spot Eva. A tecnologia está sendo empregada na obra do Projeto Mapa, da Arauco, no Chile, e auxilia a empresa na medição e captura de dados do empreendimento por meio de seu scanner a laser. Essas informações servirão para o andamento e controle de qualidade das áreas de embalagem, máquinas e secagem do projeto. A companhia publicou também um vídeo do EVA em ação, que pode ser acessado neste link.

O Robô Spot foi adquirido pela SKIC em conjunto com a Godelius, empresa de serviços e projetos do grupo chileno. O produto foi criado pela empresa Boston Dynamics e consegue trabalhar com outras tecnologias de vídeos e sensores, além de alcançar locais de difícil acesso em canteiros de obra. A principal tarefa do Eva é capturar imagens, medir ambientes e enviá-las para as centrais de comando da SKIC.

roboA área de inovação da SKIC permanece constantemente em busca de inovações que possam melhorar ainda mais o desempenho do trabalho já eficiente realizado por suas equipes de campo, sendo assim, o robô Spot terá imenso valor para os projetos dos nossos clientes. A inovação é um dos principais pilares da SKIC, e a aquisição do Spot Eva segue essa linha”, disse o diretor geral da SKIC no Brasil, Robson Campos.

O robô Spot Eva também está disponível para ser utilizado pelos clientes do grupo chileno no Brasil. A SKIC está atualmente trabalhando em seu primeiro contrato no setor de mineração brasileiro, além também de ter projetos na área de transmissão de energia no país. A empresa já alcançou a marca de 2.000 km de linhas de transmissão instaladas no Brasil.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of