SKIC CONSTRUIRÁ AS LINHAS DE TRANSMISSÃO PARA O MAIOR PARQUE EÓLICO DA AMÉRICA LATINA

sandroA SKIC – Sigdo Koppers Ingieneria Y Construccion – uma das principais empresas de Engenharia e Construção da América Latina, fechou contrato com a Colbún, empresa pública chilena do setor de energia elétrica, para desenvolver os serviços de engenharia, fornecimento, gestão de compras e construção (EPC – Engineering, Procurement and Construction) de duas novas subestações e a expansão da estação já existente no maior Parque Eólico da América Latina, o Parque Horizonte, em Antofagasta, no Chile. O parque contará com 140 aerogeradores e 778 MW de capacidade instalada quando for concluído. A nova linha de transmissão, de 2×220 kV, terá aproximadamente 25 km de extensão e ligará o parque eólico à rede de transmissão de energia chilena. A SKIC também será responsável pelo fornecimento e montagem da rede média de tensão no parque, que será construído no subterrâneo do local. O Parque Horizonte terá uma geração média anual de 2.400 GWh, equivalente ao consumo de cerca de 700 mil residências e está previsto para entrar em operação em 2024. As obras da SKIC devem começar a partir do último trimestre de 2021.

Sandro Tavonatti (foto), CEO da SKIC, disse que está muito feliz com mais essa conquista. “Termos sido escolhidos pela Colbún para esse projeto demonstra a confiança na qualidade de nossos serviços como epecistas, e nos orgulha muito fazer parte do maior empreendimento eólico daeolico América Latina”, comentou. No país desde 2016, a SKIC trabalha atualmente em seus primeiros contratos no setor de mineração brasileiro, além da área de transmissão de energia. A SKIC já atingiu a marca de 2.000 Km de linhas de transmissão instaladas no País e consolida-se como uma das principais fornecedoras de serviços para o setor de energia, com projetos desenvolvidos na Bahia, Pará, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro, para clientes vencedores de alguns dos maiores leilões de energia do País.

Atualmente, mais de 80% da produção de cobre chileno conta com a expertise de engenharia e construção da SKIC, que está apta a desenvolver projetos similares no Brasil como epecista e fornecedora de serviços de engenharia, construção e montagem de projetos, além de equipamentos. No Chile, a SKIC já executou projetos para as indústrias de cobre, ouro, prata, aço, zinco e lítio, e foi responsável pela construção de projetos de infraestrutura utilizados por 17 das 28 maiores mineradoras presentes naquele país, incluindo Anglo American, AMSA, Codelco e MMG.

Além do desenvolvimento de mais de 100 projetos de mineração no Chile, a SKIC também possui outros marcos neste setor. Ela foi pioneira na construção e montagem de concentradores – máquinas que separam minério através do processo de centrifugação -, e construiu, nos últimos 10 anos, mais de 50 km de correias transportadoras, utilizadas para transportar minérios, entre elas, as mais resistentes do mundo, que se encontram na parte subterrânea da maior mina a céu aberto do mundo, em Chuquicamata, no Chile.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of