SLB ASSINA CONTRATOS COM A PETROBRÁS PARA REALIZAR SERVIÇOS DE COMPLETAÇÃO DE POÇOS NO CAMPO DE BÚZIOS

1707350173132A SLB começou a semana anunciando a conquista de três contratos pela Petrobrás para hardware e serviços de conclusão de até 35 poços submarinos no desenvolvimento do campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos. O escopo do acordo inclui as válvulas de controle de intervalo elétricas de passagem total da SLB e as válvulas de segurança subsuperficiais elétricas.

Segundo a SLB, o contrato será um catalisador para a eletrificação completa do sistema de produção da Petrobrás, melhorando a disponibilidade de produção por meio de conclusões mais confiáveis. A companhia acrescentou que a eletrificação completa das conclusões de poços permite o máximo controle de produção em vários drenos de reservatórios, potencialmente exigindo menos poços e limitando as revisões pesadas durante a vida produtiva dos poços do campo de Búzios.

Ao aproveitar a eletrificação e digitalização das conclusões da SLB, a Petrobrás aumentará a eficiência de recuperação de campo em reservatórios pré-sal complexos e desafiadores”, disse o presidente de Sistemas de Produção da SLB, Steve Gassen. “Esse contrato representa um marco crítico na jornada da Petrobrás para sistemas de produção elétricos offshore digitalmente integrados. Isso melhorará a eficiência e implantará tecnologias inovadoras no Brasil”, acrescentou.

Grande parte da tecnologia a ser implantada em Búzios e disponível para outros operadores de campos pré-sal foi desenvolvida no Centro de Engenharia de Taubaté da SLB no Brasil para o Pré-sal Brasileiro, em colaboração com o CENPES da Petrobrás e a TotalEnergies.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of