SOBE PARA CINCO O NÚMERO DE MORTOS NO INCÊNDIO DA PLATAFORMA DA PEMEX, NA COSTA DO MÉXICO
Os resultados catastróficos do incêndio que atingiu uma plataforma offshore da estatal mexicana Pemex vão ganhando contornos cada vez mais dramáticos. A petroleira anunciou que subiu para cinco o número de mortos no acidente, que aconteceu no último final de semana. Há ainda seis feridos e mais duas pessoas estão desaparecidas desde o incidente.
Entre as vítimas, um era funcionário da Pemex e os demais da empresa Cotemar. As duas pessoas desaparecidas são colaboradores da companhia Bufete de Monitoreo de Condiciones e Integridad (BMCI). Sobre os feridos, todos ainda estão internados em hospitais, sendo que um deles está em estado grave.
A Pemex disse que o incidente ocorreu enquanto os trabalhadores da Cotemar e da BMCI realizavam tarefas de manutenção programadas. Está sendo realizada agora uma inspeção nas instalações para avaliar os danos e detectar a causa raiz do incêndio.
O incêndio aconteceu na plataforma E-Ku-A2, localizada na Baía de Campeche, no Golfo do México. Desde o incidente, a produção da unidade foi interrompida A embarcação tem capacidade de processar 440 mil barris por dia. Veja abaixo algumas imagens do incêndio da plataforma E-Ku-A2:
Deixe seu comentário