SETOR ESPECIAL DA OFFSHORE EUROPE DISCUTE SOLUÇÕES EFICIENTES PARA ENCERRAR CICLOS PRODUTIVOS

speoff-tarjaABERDEEN – Soluções para o descomissionamento de operações são buscadas a todo momento pela indústria de óleo e gás, que renova constantemente suas atividades e busca métodos eficientes para encerrar ciclos produtivos. Responsável por uma grande demanda no setor petrolífero, a área de atuação ganhou um foco maior nesta edição da Offshore Europe, que vem buscando aproximar empresários de tecnologias inovadoras e companhias prestadoras desse tipo de serviço. A feira organizou uma zona especialmente para o tema, em parceria com a Decom North Sea (DMS), com o objetivo de abordar as tendências do setor para essas operações.

Novas tecnologias e contatos para solucionar questões envolvendo o descomissionamento de poços e plataformas. É isto que vem oferecendo a Decommissioning Zone da feira de Aberdeen, que reúne profissionais da indústria para auxiliar companhias a concretizar seus planejamentos para o setor.

O mercado é propício em todo o mundo, e o cenário não é diferente para as empresas que atuam no Reino Unido. A região investiu, ao longo de 2014, aproximadamente US$ 761 milhões em operações de descomissionamento, o que deve aumentar à medida que mais poços têm suas operações encerradas. A estimativa para os próximos 35 anos é de que cerca de 5,5 mil poços, 400 instalações e 10 mil km de dutos serão descomissionados apenas na região, em custos que alcançam um potencial de US$ 76 bilhões.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of