STATKRAFT COMEMORA RESULTADO ALCANÇADO DURANTE O LEILÃO A-5

parquesA Statkraft está comemorando o resultado que obteve durante o Leilão de Energia Nova A-5, realizado nesta semana pelo governo federal. A empresa participou do certame com os projetos eólicos Morro do Cruzeiro I e Morro do Cruzeiro II, cuja capacidade instalada estimada é de 79,8 megawatts (MW). Os empreendimentos comercializaram 10,8MWm de energia às distribuidoras de energia elétrica, por meio de Contratos de Comercialização de Energia Elétrica no Ambiente Regulado (CCEARs).

O início de suprimento dos parques está marcado para 1º de janeiro de 2026, conforme as diretrizes do Ministério de Minas e Energia. Como estratégia, a empresa diz que comercializará o saldo restante da garantia física dos projetos vendidos no leilão (cerca de 25 MW médios) no mercado livre. O resultado alcançado pela empresa no leilão está alinhado com o plano da Statkraft de ser detentora de portfólios flexíveis de geração renovável por meio do desenvolvimento dos seus próprios projetos, bem como via aquisições seletivas em mercados priorizados.

No Brasil, a ambição é crescer de forma robusta para adquirir e otimizar ativos em operação, de forma a incrementar sua capacidade de geração de energia hidráulica, eólica e solar”, explicou a empresa, em comunicado. A Statkraft conta com aproximadamente 4.600 colaboradores em 18 países. No Brasil, o grupo controla 18 ativos de geração renovável, com cerca de 450 MW de potência instalada.  A empresa planeja triplicar sua capacidade de geração renovável no país até 2025.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of