STF RECEBEU 30 PETIÇÕES SIGILOSAS RELACIONADAS AOS DEPOIMENTOS DE RICARDO PESSOA

Rodrigo JanotO Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu 30 petições com o mais alto grau de sigilo na última semana. Ocultas, elas podem ser consultadas apenas pela Procuradoria Geral da República (PGR) e pelo gabinete do ministro Teori Zavaszki, relator dos casos que possuem vínculo com a Operação Lava-Jato. As petições teriam relação com as denúncias feitas na delação premiada do empreiteiro Ricardo Pessoa, dono da UTC, e fariam parte das novas diligências já solicitadas pelo Ministério Público Federal.

O procurador-geral Rodrigo Janot (foto) já havia remetido 42 petições ocultas na primeira fase da operação, antes de formular os pedidos de inquérito no STF sobre autoridades que haviam sido citadas nas delações do ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, e do doleiro Alberto Youssef. As novas petições, referentes aos fatos narrados por Pessoa, ganharam o grau de processo oculto, o que não permite que os processos tenham seu andamento ou existência verificados no sistema online do tribunal.

O dono da UTC, considerado o chefe do chamado “clube das empreiteiras”, fechou acordo com o STF nos últimos meses para delação premiada a respeito dos esquemas de corrupção, lavagem de dinheiro e fraudes em contratos com a Petrobrás. As afirmações do executivo têm causado alvoroço por envolverem diretamente ao menos seis parlamentares.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of