NAO DELETAR
HMFLOW

13ª RODADA TERÁ SETE BLOCOS EM ÁGUAS PROFUNDAS NO ESPÍRITO SANTO

Magda ChambriardA 13ª Rodada de Licitações irá ofertar sete blocos em águas profundas da Bacia do Espírito Santo, em uma área total de 5027,44 km². Considerada como “nova fronteira”, a área requer ainda maior conhecimento geológico e investimento em pesquisas. A informação foi anunciada nesta semana, após reunião entre o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, e a presidente da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Magda Chambriard (foto).

A executiva afirmou que os blocos trazem uma perspectiva de grande produção, mas demandam investimento. “Estamos acreditando na concorrência e que todos os sete blocos do Espírito Santo sejam adquiridos e o estado passe a contar com estes investimentos. Exploração envolve risco, mas esperamos coisas relevantes com campos de exploração que possam ter entre 500 e um bilhão de barris. Temos dados e estudos que sinalizam o potencial do estado e irão permitir a consolidação de um polo logístico de gás e petróleo na região”, afirmou a presidente

O Espírito Santo é o segundo maior produtor de petróleo do país, atrás apenas do Rio de Janeiro. Em abril, o estado produziu em média 350.061 barris de petróleo por dia e 9,546 milhões de m³ diários de gás natural, a partir de 47 campos produtores. Segundo o governador Hartung, “a indústria do petróleo e gás simboliza um novo ciclo de desenvolvimento do estado e, neste sentido, a 13ª licitação tem como expectativa bons resultados”. Ele afirma que esse investimento “garante décadas de produção e, consequentemente, mais desenvolvimento, emprego e renda”.

O leilão, que contemplará 266 blocos exploratórios em bacias terrestres e marítimas, além de 11 áreas inativas com acumulações marginais, está previsto para ser realizado nos dias 7 e 8 de outubro.

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Uanderson Almeida
Uanderson Almeida
10 anos atrás

Existe algum bloco marítimo na Bahia (Bacia de Camamú-Almada) a ser contemplado neste leilão?