SUPERGASBRAS COMPLETA 75 ANOS COM A EMPRESA FOCADA NA EFICIÊNCIA, SEGURANÇA E ALTO DESEMPENHO

cUma das principais empresas do setor energético do Brasil, a Supergasbras, está comemorando 75 anos. Hoje, a empresa pertence ao grupo holandês SHV Energy, que registra números expressivos de operação. A companhia está entre as quatro principais distribuidoras de GLP no país, com 21% de participação de mercado. Ao todo, são mais de 1,5 milhão de toneladas vendidas anualmente, que abastecem as residências de aproximadamente 10 milhões de famílias brasileiras e mais de 60 mil estabelecimentos comerciais e industriais nos diferentes cantos do território nacional. O presidente da Supergasbras, Júlio Cardoso, disse: “A Supergasbras sempre teve um nome fortemente ligado a gás de cozinha, mas a utilização do GLP vai muito além disso. Hoje, grandes indústrias funcionam com a energia fornecida por nós, que vem substituindo a de outros combustíveis por conta de sua eficiência”.

O fornecimento domiciliar é feito  por meio dos botijões de 13 kg de cor dourada. Graças a eles, a Supergasbras criou esta marca que a difere das demais empresas do segmento. A empresa também trabalha com cilindros de 45 kg, bastante utilizado em condomínios e estabelecimentos comerciais, e o de 20kg, usado em empilhadeiras. Também há fornecimento a granel para clientes comerciais e industriais. O início desta operação focada no gás LP  foi em 1946, quando foi fundada a Companhia Nacional de Gás Esso. Alguns anos mais tarde, o nome oficial passou a ser Companhia Brasileira de Gás, sendo chamada comercialmente de Gasbras. Em paralelo, nads cidade de Campinas – SP, em 1955, surgia a Supergaz. Em 1968, as duas empresas se associaram e unificaram sua marca em Supergasbras.

A participação da SHV Energy veio em dezembro de 1995, quando o grupo holandês adquiriu 49% de participação na empresa. Finalmente, em 2004, os outros 51% da Supergasbras foram incorporados, oportunidade em que surgiu a SHV Gás Brasil, resultado da fusão com a Minasgás, comprada pelo grupo algum tempo antes, entre os anos de 1995 e 1998. A Minasgás também foi fundada em 1955 e se tornou uma das maiores companhias de distribuição de Gás LP no país. Após a junção das duas companhias, a SHV Gás rrrBrasil se tornou uma das maiores forças do país no campo de distribuição e fornecimento de gás LP, e logo se transformou na Supergasbras Energia, compondo a atual estrutura da companhia.

A chegada do grupo SHV Energy – disse o presidente da companhia –  consolidou a posição da Supergasbras como uma importante companhia do mercado energético como um todo, ampliando horizontes sobre os diferentes usos do gás LP e sua eficiência como gerador de energia. Desta forma, as últimas duas décadas foram de um expressivo crescimento para a Supergasbras.” Atualmente a companhia emprega 4 mil pessoas em 20 unidades de negócio espalhadas pelo país, além de mais de 9 mil postos de revenda autorizados. Em seu comunicado a Supergasbras diz que “hoje, a empresa atua com 4 pilares de atuação estratégica com foco em Pessoas, Clientes & Parceiros, Segurança e Alto Desempenho. A empresa investe em trazer os melhores profissionais e oferecer toda a estrutura de segurança, capacitação e desenvolvimento para manter sua alta performance, que objetiva e resulta na melhor experiência de seus clientes e parceiros.”

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] Petronotícias / Imagem: […]