SUPERPORTO DO AÇU RECEBERÁ UNIDADE INDUSTRIAL DA WÄRTSILÄ
A LLX assinou, na quinta-feira (14), um contrato de 30 anos, renováveis por mais 30, com a Wärtsilä Brasil, para a instalação de uma planta de montagem e produção de Grupos Geradores e Propulsores Azimutal no Superporto do Açu, que fica em São João da Barra (RJ). A unidade ocupará uma área de 29.300 m²e irá oferecer soluções e serviços nas áreas de energia e propulsão marítima, tendo capacidade de movimentar até 350 milhões de toneladas de carga por ano, o que colocará o porto entre os maiores do mundo, segundo a LLX.
De acordo com a Wärtsilä, a fábrica que será construída no local vai demandar € 20 milhões de investimentos, sendo que envolverá 4.000 m² de área construída, com orla e cais próprios, e a construção terá início em abril de 2013, programada para atingir a completa capacidade operacional em meados de 2014.
Para o Presidente da Wärtsilä Brasil, Robson Campos (foto), o investimento vai cumprir com a lei de conteúdo local e fortalecer a presença da empresa no Brasil, onde ele considera que há uma crescente demanda por produtos e serviços da firma. Já para o Diretor Presidente da LLX, Marcus Berto, a instalação da primeira unidade industrial da Wärtsilä no Superporto do Açu demonstra a geração de valor criada entre as vantagens competitivas do porto e o trabalho de empresas do mesmo aglomerado.
Parabéns,São João da Barra e Campos(RJ) estão cada vez mais ricas com a presença desta empresa que enalteçe nossa região e pensando no bem estar de nosso povo, ofereço os projetos da ONG:Associação Recreativa dos Funcionários Públicos do Estado do Rio de Janeiro.