SYLVIE D’APOTE ASSUMIU DIRETORIA EXECUTIVA DE GÁS NATURAL DO IBP

sylvieA executiva Sylvie D’Apote assumiu nesta semana a diretoria executiva de gás natural do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), assumindo o posto que até então era ocupado por Luiz Costamilan. A nova diretora chega ao cargo com o objetivo de continuar o debate de abertura do mercado de gás natural, após a aprovação do novo marco regulatório do setor.

Sigo o compromisso do IBP de manter discussões abertas e transparentes sobre mercado em todas as suas dimensões agora que a Lei do Gás foi aprovada, temos que abordar o tema da transição para um mercado mais aberto e diversificado, há muitos assuntos regulatórios a serem tratados e acredito que o IBP pode contribuir muito nesta discussão”, destacou Sylvie.

A economista é formada pela Universidade “La Sapienza”, na Itália, com mestrado em Tecnologia da Energia e do Meio Ambiente do Imperial College, na Inglaterra. A executiva tem mais de 25 anos de experiência como consultora internacional na área de gás natural. É sócia-fundadora da consultoria Prysma E&T, no Rio de Janeiro, que dirigiu até a semana passada. Anteriormente atuou como sócia-diretora da Gas Energy e como Diretora de Gás para o Cone Sul da IHS-CERA.

Há expectativa também sobre o anúncio do nome do novo presidente do IBP. Clarissa Lins, que estava à frente da instituição desde 2018, terminou seu mandato no final de março.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of