TCU VOLTA A ANALISAR PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRÁS NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

750_aroldo-cedraz_2019915131938241O Tribunal de Contas da União (TCU) vai analisar o processo de privatização da Eletrobrás na próxima semana. O ministro Aroldo Cedraz, relator do caso no tribunal, incluiu o tema na pauta de julgamento do órgão da próxima quarta-feira (20). O TCU vai agora avaliar e discutir a modelagem da capitalização da estatal e a transferência da parte brasileira de Itaipu Binacional e do controle da Eletronuclear para a ENBPar.

Se o TCU der seu aval, ficará faltando apenas o BNDES iniciar a operação a capitalização da companhia. Em fevereiro, o TCU já deu sua aprovação para o bônus de outorga que a Eletrobrás pagará à União, após privatizada, pela renovação dos contratos das 22 usinas hidrelétricas da empresa.

Nesta semana, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que a preparação para a privatização da Eletrobrás está na reta final e que a capitalização da companhia elétrica deve ocorrer entre duas ou quatro semanas. No processo de capitalização, a União vai oferecer novas ações da Eletrobrás na bolsa de valores e, consequentemente, deixará de ser a acionista controladora da empresa.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of