TECHINT E SENER CONCLUEM CONSTRUÇÃO DE PLANTA DE REGASEIFICAÇÃO NA FRANÇA
Na falta de negócios por aqui, a Techint Engenharia e Construção se volta para o exterior. A empresa concluiu a construção do terminal de regaseificação de Gás Natural Liquefeito (GNL) de Dunkerque, no norte da França. A unidade, cuja construção levou quatro anos, tem capacidade para processar 13 bilhões de metros cúbicos de gás, destinados a suprir 20% do consumo anual de gás natural da França e da Bélgica.
A planta que consumiu um investimento de mais de 1 bilhão de euros, pertence à Dunkerque LNG, companhia formada pelas empresas de energia EDF, Fluxys e Total. A espanhola Sener foi sócia da Techint no projeto para executar a engenharia básica e a engenharia de detalhamento, fornecimento dos materiais, realização das obras civis, construção, comissionamento e assistência à implementação. O primeiro carregamento de gás liquefeito veio da Nigéria, mas a planta só vai entrar em operação comercial em setembro.
“Esta obra é um orgulho para a Techint e uma referência no setor de energia, devido às soluções tecnológicas de vanguarda utilizadas no terminal para garantir a eficiência, a segurança e o cuidado do meio ambiente”, disse Carlos Bacher, CEO da Techint Engenharia e Construção: “Foi um desafio que envolveu toda a nossa capacidade técnica nas atividades de construção ao longo dos quatro anos e meio deste projeto, estratégico para todo o mercado de gás europeu, e que hoje gera oportunidades de crescimento e de trabalho.”
O consórcio formado pela Techint E&C e pela Sener empregou no auge da obra cerca de 1.800 pessoas, com um total de 2,7 milhões de homens/hora trabalhadas. Depois que o gás líquido chega de navio à planta, ele é armazenado em três tanques com capacidade de 190 mil metros cúbicos cada um. O terminal incluiu a construção de um porto de descarga, que conta com cinco braços de descarga de GNL, e a instalação de três compressores e de um recondensador os principais equipamentos do processo de regaseificação.
Sou engenheiro eletricista sênior, formado por Itajubá, 37 anos de experiência, consolidada nos segmentos: petróleo e gás; siderurgia; papel e celulose; cimento; metrô; ferrovia; geração, transmissão e distribuição de energia elétrica.
CREA ativo; Experiência na condução de serviços de Condicionamento, Pré-Operação, Partida (Energização) e Operação Assistida em Sistemas Elétricos de Baixa, Média e Alta tensão.
Estou em busca de trabalho (PJ ou CLT): Manutenção, Projetos e/ou Montagens Industriais; Obras LT / Subestações até 500 kV (Implantação, Fiscalização e Comissionamento), em todo território nacional. (11) 99328-0587 wenceslau@enelpro.com