TECHNIPFMC INAUGUROU BASE DE SPOOL NO RIO DE JANEIRO, DE OLHO NO FORNECIMENTO PARA O CAMPO DE MERO

TechnipFMCs-Brazil-spoolbase-open-for-businessA TechnipFMC inaugurou oficialmente sua nova base de spool no Brasil. A unidade fica localizada no Porto do Açu, em São João da Barra (RJ), no norte fluminense. Os trabalhos na planta começarão efetivamente no próximo mês, com o início da execução do contrato de fornecimento da TechnipFMC para o projeto de Mero 1, da Petrobrás.

O acordo, avaliado entre US$ 500 milhões e US$ 1 bilhão, abrange a engenharia, aquisição, construção de todas as linhas rígidas, bem como a instalação e pré-comissionamento de todo o riser interno e sistema de linha de fluxo para interconectar 13 poços ao FPSO Guanabara, que será instalado em Mero.

O navio plataforma será o primeiro sistema definitivo de produção do campo, na Bacia de Santos. O escopo do contrato também inclui a entrega de dutos rígidos, risers e linhas de fluxo flexíveis, umbilicais de tubo de aço e outros equipamentos submarinos necessários.

A TechnipFMC também pretende usar a base para o projeto de Mero 2. Este negócio tem escopo parecido com o de Mero 1, incluindo engenharia, aquisição, construção, instalação e pré-comissionamento do riser rígido interno e linhas de fluxo para produção, incluindo os poços de gás alternativos de água.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of