TENARIS INICIA FABRICAÇÃO DE TUBOS ESPECIAIS PARA O PRÉ-SAL

A Tenaris começou a produzir tubos com maiores espessuras para atender às demandas do pré-sal, depois de investir US$ 180 milhões em novas prensas na sua unidade em Pindamonhangaba, em São Paulo.

Com os novos equipamentos, de tecnologia alemã, a empresa informa que poderá produzir tubos de 1,5 polegadas de espessura entre os dimensionais de 12 ¾ polegadas e 48 polegadas, que permitem enfrentar as hostilidades dos ambientes de exploração em águas ultraprofundas, incluindo elevadas pressões e ambientes ácidos, com alto índice de corrosão, segundo o presidente da Tenaris no Brasil, Renato Catallini.

A companhia informou ainda que as prensas devem gerar uma economia de energia para a empresa, que pode chegar a 35% de redução do consumo no processo de produção de tubos.

De olho na exploração do pré-sal, a Tenaris está construindo um centro global de pesquisa e desenvolvimento na Ilha do Fundão (RJ), com um investimento de US$ 38 milhões. Será o quinto da empresa no mundo e a previsão de inauguração é dezembro de 2013.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of