TRANSPETRO LIBERA CONTRATO DE 12 NAVIOS COM ESTALEIRO ATLÂNTICO SUL

As idas e vindas foram muitas, mas os executivos do Estaleiro Atlântico Sul (EAS) acordaram mais tranquilos nesta quinta-feira (23). O presidente da Transpetro, Sérgio Machado (foto), reconheceu o trabalho do estaleiro para cumprir as exigências indispensáveis dos contratos suspensos e permitiu que o EAS retome a construção de 12 navios, como informou o repórter Francisco Góes, no jornal Valor Econômico.

Para conseguir o aval de Machado, o estaleiro teve que buscar um novo parceiro tecnológico, depois da saída da Samsung em março de 2012. Agora, a divisão de construção naval do grupo Ishikawajima (IHI) vai dar assistência técnica e fornecerá os projetos dos navios para o EAS. O acordo representa a volta de R$ 4,2 bilhões à carteira de encomendas do estaleiro.

Apesar da resolução da discussão, o saldo negativo ficará para os prazos de entrega, afetados principalmente pelo atraso de 21 meses no primeiro petroleiro construído pelo EAS, o João Cândido. Agora, a entrega do último navio à Transpetro está prevista para dezembro de 2019, ante o prazo inicial de abril de 2016. Serão 22 navios ao todo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of