TESTES COM COMBUSTÍVEL NUCLEAR EM REATOR HOLANDÊS GERAM GRANDE EXPECTATIVA POR DESCOBERTA DE NOVA TECNOLOGIA

qaqaqaaO Nuclear Research & Consultancy Group (NRG) da Holanda conduzirá um programa de testes de irradiação no combustível Fully Ceramic Microencapsulated (FCM) da Ultra Safe Nuclear Corporation (USNC). A pesquisa será feita  no High Flux Reactor (HFR),  em Petten. O objetivo dos testes é demonstrar a segurança do combustível durante a vida útil de 20 anos do Reator Micro Modular. Para analisar o desempenho e os atributos de segurança do combustível, a NRG conduzirá os testes por meio de um processo de irradiação de dois estágios no HFR. Extensos testes pré e pós-irradiação nos Laboratórios Hot Cell também farão parte do programa.

O CEO do USNC, Francesco Venneri(foto principal) disse que  “A qualificação de nosso combustível FCM pela NRG constituirá um passo significativo naswsws realização de nossa visão para MMR e geração de energia livre de carbono. A NRG tem habilidade técnica e credibilidade para testar nosso combustível e esperamos que eles confirmem a descoberta de nossos testes internos.” Para o diretor comercial da NRG, Vinod Ramnandanlal(foto a esquerda), “A NRG tem apoiado a indústria de energia nuclear desde 1955 e tem ampla experiência na execução de irradiações complexas e no atendimento aos extenuantes requisitos de nossos clientes para o desenvolvimento de tecnologia nuclear de sucesso. Os reatores inovadores da Geração IV qaqaaqarealmente têm potencial transformador e o Ultra Safe Nuclear tem um design líder.”

O combustível FCM será usado primeiro no MMR do USNC, um reator térmico de 15 MW e 5 MW elétrico de alta temperatura refrigerado a gás, com base na experiência operacional de reatores desenvolvidos pela China, Alemanha, Japão e EUA. É composto por duas usinas: a usina nuclear que gera calor e a usina adjacente que converte calor em eletricidade ou fornece calor de processo para aplicações industriais. O sistema USNC foi projetado para ser simples, com requisitos mínimos de operação e manutenção e sem armazenamento, manuseio ou processamento de combustível no local. O MMR usa combustível em blocos prismáticos de grafite e possui um núcleo transportável selado.

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