THYSSENKRUPP VAI INSTALAR USINA PARA PRODUÇÃO DE ENERGIA VERDE NO CANADÁ

Denis KrudeO grupo thyssenkrupp conquistou um contrato de engenharia para instalar uma usina de eletrólise de água de 88 MW na cidade de Varennes, no Quebec, Canadá. O projeto foi contratado pela empresa estatal canadense Hydro-Québec, que concluiu com sucesso o estudo de viabilidade do empreendimento.

A usina de eletrólise de água deverá produzir até 11,1 mil toneladas métricas de hidrogênio verde por ano. O hidrogênio e o oxigênio, que são subprodutos do processo de eletrólise, serão empregados para produzir biocombustíveis a partir de resíduos para o setor de transporte.

O comissionamento da nova planta está previsto para o final do ano de 2023. “Quebec como região e a Hydro-Québec como cliente oferecem pela primeira vez as condições ideais para instalação da nossa tecnologia de eletrólise da água em escala multi-megawatt”, disse o CEO da thyssenkrupp Uhde Chlorine Engineers, Denis Krude. “Este projeto é um bom exemplo de como é importante a integração entre o acesso seguro à energia renovável competitiva e o uso de tecnologia em escala para a produção de hidrogênio”, completou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of