TOTAL ANUNCIA ENTRADA EM PROJETO GLOBAL PARA INVESTIMENTOS EM ENERGIA SOLAR

patrick pouyanneO investimento em energia solar tem partido dos mais diversos setores e a cada dia se aproxima mais da cadeia global de petróleo. Seguindo os passos de grandes empresas, a Total anunciou nesta semana sua entrada na Iniciativa Terrawatt, projeto internacional que busca ampliar o mercado de energia solar através de projetos da iniciativa privada. O empreendimento tem como objetivo levar à instalação de mais de 1 terawatt (TW) de potência fotovoltaica no mundo até 2030, somando aportes estimados acima de US$ 1 trilhão.

Com o novo acordo, a petroleira francesa agora integra o grupo de membros fundadores do projeto, que começou a tomar contornos reais a partir da COP21. A empresa será representada por sua subsidiária de energia solar, SunPower, que atua com a produção de paineis e a instalação de projetos fotovoltaicos.

“Nós acreditamos que a energia solar é uma das soluções para atender à demanda crescente por eletricidade, especialmente na África, e derrubar a mudança climática”, afirmou em comunicado o CEO da Total, Patrick Pouyanné (foto). “É por isso que nos unimos à Iniciativa Terrawatt para promover o lançamento de energia solar competitiva em todo o mundo”, complementou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of